Top 5: séries que se passam na prisão

segunda-feira, dezembro 21, 2015 Edilene Araújo 7 Comments



Oie pessoal, 
A postagem de hoje é direcionada para pessoas que assim como eu amam séries. Anualmente são lançadas muitas séries novas e continuação das que já amamos, fica ate difícil escolher o que assistir com tanta opção, eu simplesmente me perco nesse mundo maravilhoso, por isso hoje decidi falar de cinco séries que tem seu enredo central em prisões, algumas são bem antigas e outras um pouco mais atuais, mas vale  a pena dar uma conferida. a ordem será da mais antiga para a mais atual, então vamos conferir.



#1. O'Z












Oz talvez seja uma das séries mais conhecidas da nossa listinha, ela estreou em 1997 e foi encerrada em 2003, tendo 6 temporadas. A série tem como principal objetivo mostrar o cotidiano da prisão de segurança máxima Oswald, que também é conhecida como Oz, ela tem como principal marca o realismo presente em suas cenas, incluindo temas como sexo, violência, facções internas, grupos étnicos e consumo de drogas. É uma série com algumas cenas fortes, mas, vale muito a pena assistir.


#2. Bad Girls













Bad Girls é uma produção britânica e foi lançada em 1999 e encerrada em 2006, contém 8 temporadas, ao todo são 107 episódios. A série conta o dia a dia na penitenciaria feminina fictícia de Larkhall, mostra as privações  que as detentas sofrem, os relacionamentos na prisão, o que as levou a estar naquele lugar, e conta também sobre a vida dos funcionários da prisão com suas lutas  e dramas. Eu ainda não assisti á série, mas parece uma historia bem interessante.



#3. Prison Break

Preson Break foi uma das melhores séries que já assisti na minha vida, estreou em 2005 e teve seu encerramento em 2009, contendo 4 temporadas. A algum tempo atras a Fox anuncio que a série terá uma nova temporada que provavelmente deve estrear no segundo semestre de 2016, e essa notícia me deixou muito feliz.
A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão - um engenheiro civil - que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada). Em meio a execução do audacioso plano, descobre-se que há uma grande conspiração, que envolve até mesmo a vice-presidente dos Estados Unidos, e um enorme grupo de multinacionais envolvido em todos os setores e níveis do governo, denominado "A Companhia".

Essa série é muito inteligente, quando pensamos que nada vai dar certo, o personagem principal consegue contornar a situação.




#4. Alcatraz













Alcatraz teve sua estreia e encerramento em 2012, infelizmente a serie foi cancelada devido á baixa audiência, tendo apenas uma temporada com 13 episódios. A série tem um foco na ilha-prisão de Alcatraz, que foi fechada em 1963, segundo pronunciamento a prisão havia sido fechada devido ao alto custo de manutenção e as péssimas condições de segurança, só que na verdade, o motivo de seu  fechamento foi que 300 prisioneiros e 40 guardas sumiram do nada, simplesmente desapareceram sem explicação lógica. Alguns anos depois esses prisioneiros começam a reaparecer, com a mesma aparência que tinham em 1963, é como se o tempo não tivesse passado para eles, e uma agência governamental começa a rastria-los para evitar que cometam novos crimes e tentar entender o que está acontecendo.
Eu particularmente fiquei muito triste com o cancelamento da série, gostava muito dos mistérios que envolvia cada preso que reaparecia.



#5. Orange is the new Black












Orange is the new black estreou em 2013 , já tem 3 temporadas e a quarta será lançada em 2016.
A série é simplesmente viciante, conta a história da "ingenua" e doce Piper Chapman  que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila, ficando noiva de Larry Bloom( e se tornando uma "ex lésbica"). Quando é presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e começam a ter novamente um envolvimento. A série mostra o dia a dia das presidiarias de Litchfield, os conflitos, as etnias,envolvimento com  drogas e o que levou cada uma a estar naquele lugar. Cada personagem tem sua singularidade e é quase impossível escolher um personagem preferido.

♥♥ Então essas foram as cinco séries que se passam dentro de presídios, você já conhece alguma? então deixe sua opinião ai nos comentários. beijinhos.

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Lindo o seu blog, sou Carlos do Blog Voz do Povo e "proprietário" da comunidade que você faz parte. Só está faltando um botão para divulgação deste lindo espaço nas redes sociais. Voz do Povo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Damião, muito obrigado pelo seu comentário,fico muito feliz com sua opinião.Logo abaixo das postagens relacionadas tem os botoes para compartilhar no face, twitter,tumbler google+ e pinterest. :)

    ResponderExcluir
  3. A única que assisto é OITNB. Sou bem viciada. Quando saiu a segunda temporada assisti em menos de 2 dias! haha Agora me controlo mais para não acabar muito rápido.
    Abraços
    http://tooutside.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hehe, eu estou assistindo a segunda temporada de OITNB, é muito difícil me controlar também, mas temos que ter paciência ne... hehhehe beijos♥

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembrei de TWD, que tem uma parte na prisão rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade, mas nesses casos, toda a série é na prisão, e o enredo se desenvolve lá. Bjus ♥♥

      Excluir
  6. Tenham estomago para assistir Oz vc jamais vai se arrepender´de cada episódio assistido,melhor serie ja feita com tema encarcerados!

    ResponderExcluir